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Gestor de Tráfego Também Pode Ser MEI?

Gestor de Tráfego também pode ser MEI

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Sou Gestor de Tráfego. Posso Ser MEI?

Embora pareça um trabalho relativamente novo, a profissão de gestor de tráfego é uma das que mais crescem no mercado digital.

Isso é muito devido à popularização dos lançamentos e de alguns gestores que saíram dos bastidores e começaram a aparecer e ensinar como fazer a gestão de tráfego nas redes sociais e no Google.

Esses gestores que trabalham em projetos de grandes players, mostraram ao mercado que um bom gestor de tráfego pode ganhar muito dinheiro, e claro, isso fez com que muitas pessoas decidissem tomar esse caminho no mercado digital.

Com a popularização e crescimento dessa atividade, surgiram também algumas dúvidas sobre a profissionalização de profissionais e empresas de gestão de tráfego, a principal delas é como regularizar o negócio.

Regularização da Atividade de Gestor de Tráfego

Embora a Receita ainda não tenha definido o CNAE específico para gestor de tráfego (diferente de outras funções no mercado digital como os afiliados), é possível sim regularizar o seu negócio.

Através de uma composição de CNAEs nós da Contabilidade Zen garantimos a atividade de gestor de tráfego sem nenhum risco de que nossos clientes tenham problemas com o fisco.

Esta composição é fruto de muito estudo e interpretação das atividades de um gestor e das atividades inclusas em cada CNAE. Nós somos uma empresa de contabilidade especializada no mercado digital, conhecemos o mercado e suas atividades, por isso nossos clientes trabalham tranquilos.

Quando falamos em regularização, temos algumas dúvidas que são bastante frequentes: “gestor de tráfego pode trabalhar como pessoa física?”, “como abrir empresa?” ou “eu posso ser MEI?”, vamos responder a cada uma dessas perguntas agora.

Muitos gestores de tráfego começam a trabalhar como pessoa física para fugir da abertura de empresa ou para testar a atividade e mercado. Mas se você deseja crescer, trabalhar como pessoa física não compensa.

O imposto para pessoa física é muito alto, você poderá chegar a pagar 27,5% de imposto de renda. Já com um CNPJ, você poderá escolher uma carga tributária condizente com o seu faturamento e ter mais previsibilidade, além de poder emitir notas fiscais e se tiver uma contabilidade completa pode distribuir os lucros com isenção.

Por isso, o que recomendamos é que você abra uma empresa para ter mais possibilidade de crescimento, profissionalizar o seu negócio e pagar uma taxa de tributação adequada.

Gestor de Tráfego Pode Ser MEI?

Para nós da Contabilidade Zen, após uma avaliação e estudo dos CNAES existentes o gestor de tráfego pode sim ser MEI utilizando como CNAE principal o 5819-1/00 Edição de cadastros, listas e de outros produtos gráficos e como CNAE secundário o 7319-0/02 Promoção de vendas.

Isso porquê consta no site do CONCLA a seguinte informação a respeito do CNAE 5819-1/00 Edição de cadastros, listas e de outros produtos gráficos:

“Esta subclasse compreende também: – a edição de estatísticas e de outras informações para divulgação na internet”.

Então interpretamos que sim é possível o gestor iniciar como MEI, porém o limite de faturamento do MEI pode ser uma limitação para o crescimento do seu negócio.

Se você quer trabalhar como gestor de tráfego como MEI, você só poderá faturar até R$81 mil anuais, ou R$6.750,00 mensais (o senado já aprovou o aumento de limite de faturamento do MEI para R$130 mil anual, porém o projeto ainda passará por votação na câmara dos deputados).

Para quem está começando pode ser suficiente, porém quando você começar a escalar esse “teto” pode ser muito baixo.

Por isso, nossa recomendação é: se você está começando, você pode se manter como MEI. Isso já vai ser um passo para a profissionalização do seu negócio e você já vai poder ter uma contabilidade completa.

Mas se você já é gestor de tráfego, já tem um bom faturamento e está crescendo, sugerimos que você faça uma composição maior de CNAEs e passando sua empresa para ME, no Simples Nacional. Assim você terá uma carga tributária inicial de 6% para um faturamento mensal de até R$15.000,00 (caso você tenha uma agência de gestão de tráfego, o imposto inicial será de 15,5%, porém, dependendo do valor da sua folha de pagamento o imposto poderá ser inicialmente de 6%).

A composição que utilizamos para nossos clientes (além dos CNAEs de MEI que já mencionamos anteriormente) abrange:

7319-0/04 – Consultoria em publicidade 6319-4/00 – Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet 7319-0/03 – Marketing direto Com esta composição de CNAEs você estará pronto para prestar seus serviços e até mesmo poderá abrir uma agência de gestão de tráfego, poderá aumentar sua receita e prever suas despesas com impostos.

Você pode clicar aqui para ter nossa ajuda no cálculo da porcentagem correta do seu negócio.

Contabilidade para Gestor de Tráfego

Ter uma contabilidade completa é muito importante, mesmo que você comece como MEI, sabia?

Embora o MEI não seja obrigado a ter contabilidade, nossa legislação fala que para distribuir o lucro com isenção você precisa ter uma contabilidade completa, caso contrário terá que pagar imposto na distribuição de lucro.

Um exemplo: suponhamos que você emitiu R$6.000,00 em notas fiscais no mês. Sem um contador, apenas R$1.920,00 estarão isentos de tributos. Em cima dos outros R$4.080,00, pode incidir um imposto de até 27,5%.

Então fique ligado(a). Não é obrigatório ter uma contabilidade como MEI, nem um CNPJ para poder atuar na gestão de tráfego, mas, pode valer mais à pena, dependendo do seu faturamento mensal.

Caso você opte por abrir ou regularizar sua empresa já como ME, você obrigatoriamente terá que contar com o apoio de um escritório de contabilidade.

Trabalhe com Segurança

Se você chegou a este artigo, suponho que você está procurando fazer a coisa certa e minimizar as preocupações com assuntos burocráticos para focar no que você faz de melhor, certo?

Neste artigo nós te mostramos os caminhos para você regularizar seu negócio como gestor de tráfego. A Contabilidade Zen nasceu no ambiente digital, e nossa missão é ajudar o máximo de profissionais do mercado digital a terem seus negócios regularizados e financeiramente saudáveis, você pode contar conosco.

Nós somos uma empresa de contabilidade especializada no mercado digital, e oferecemos aos nossos clientes uma série de benefícios como sede virtual gratuita, atendimento 100% humanizado (sem tickets e robôs) pelo WhatsApp e vídeo conferência.

Nós cuidamos de toda a parte burocrática do seu negócio: questões trabalhistas, controle e organização das declarações fiscais, capital de giro, fluxo de caixa, etc. Sempre fornecendo relatórios simples que você consegue entender mesmo não sendo contabilista ou não tendo conhecimento específico na área.

Além disso, nosso sistema de gestão conta com parceiros estratégicos que facilitarão a gestão e fortalecerão o seu negócio, como por exemplo: Conta Azul, Notazz, Remessa Online, Banco Cora entre outros.

Ficou com alguma dúvida sobre o artigo ou nossos serviços? Entre em contato! Fale com um de nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas com nosso apoio!

Seu negócio é digital. Por que sua contabilidade deveria ser diferente?


A equipe da Contabilidade Zen possui vasta experiência em negócios digitais, oferecendo a segurança necessária para conduzir suas atividades de maneira eficaz e em conformidade com as regulamentações. Cuidamos de toda a burocracia com um atendimento consultivo, ágil e humano. Já auxiliamos centenas de clientes de diferentes áreas do mercado digital em todo o Brasil, proporcionando vantagens e benefícios a preços justos e acessíveis.


Se você deseja crescer com segurança e sem se preocupar com a burocracia, entre em contato conosco para conhecer nossos planos e serviços. Estamos aqui para ajudar o seu negócio a prosperar!

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Escolher entre Infoprodutor e Afiliado - Vantagens, Desvantagens e Distinções

Escolher entre Infoprodutor e Afiliado – Vantagens, Desvantagens e Distinções

Escolher entre Infoprodutor e Afiliado – Benefícios, Desvantagens e Distinções O empreendedorismo digital é uma rota excepcional para aqueles que almejam iniciar um negócio com a promessa de resultados sólidos. Se você busca trabalhar na internet, mas ainda está indeciso sobre qual caminho seguir no mercado, você está no lugar certo. A Contabilidade Zen é especializada no mercado digital e compreende bem ambos os lados. Por isso, decidimos elaborar este artigo para ajudá-lo na escolha do seu negócio digital. Aqui, você compreenderá as funções de um infoprodutor e de um afiliado, o que possibilitará determinar qual caminho se alinha melhor com o seu perfil, auxiliando-o a tomar a melhor decisão. Continue conosco! O que faz um infoprodutor digital? O infoprodutor é aquele indivíduo capaz de empacotar conhecimento especializado que atenda às necessidades de um grupo específico de pessoas, transformando esse conhecimento em um infoproduto. Esse “produto” pode assumir diversas formas, como cursos online, e-books, aulas online ao vivo, modelos ou checklists que orientem a execução de tarefas desejadas pela audiência. No entanto, para manter um negócio como produtor digital, ser um especialista na área não é suficiente. Você também precisa compreender os princípios do marketing digital, uma vez que a criação do produto é apenas uma parte do negócio digital. Uma observação: você não necessariamente precisa ser um expert em marketing digital, pois muitas vezes os produtores terceirizam essa parte para uma agência ou coprodutor. No entanto, é crucial que você esteja familiarizado com esses princípios para poder dialogar com seus prestadores de serviços e compreender as ações em seu negócio. Leia nosso artigo sobre coprodução para entender como essa abordagem pode beneficiar seu empreendimento digital! Vantagens de ser um infoprodutor Ao ser o criador do infoproduto, você desfruta de várias vantagens ao iniciar seu negócio da maneira que preferir, baseando-se em sua experiência. Aqui estão as principais. Maior controle sobre o negócio: você tem controle total sobre seu produto e, consequentemente, sobre o negócio. Isso abrange aspectos como preço, comissões para afiliados, conteúdo e todas as informações dos clientes, funis de vendas, geração de leads, e muito mais. Isso proporciona um entendimento mais profundo do seu público, permitindo que você direcione melhor suas estratégias de marketing. Ganho financeiro superior: você pode trabalhar de forma independente e manter 100% das receitas, ou pode envolver afiliados, que atuam na promoção do seu produto em troca de comissões. Dessa forma, você ganha com suas próprias vendas e com as vendas dos afiliados, potencializando seus ganhos. Maior reconhecimento: à medida que seu produto obtém mais vendas, você ganha reconhecimento como uma autoridade em seu nicho de mercado. Isso abre diversas portas no mercado digital, como a venda de cursos com mais credibilidade, parcerias com influenciadores e participação em eventos, entre outras oportunidades. Desvantagens de ser um infoprodutor Ser um infoprodutor envolve uma série de desafios, desde a criação do produto até o desenvolvimento de estratégias de vendas, que podem representar obstáculos em seu caminho. Criação do infoproduto: este é um processo complexo que requer pesquisa de mercado, compreensão das necessidades da sua persona, definição dos problemas que seu produto resolverá, transformação do seu conhecimento em um produto, criação, promoção e venda do produto, além da configuração técnica do negócio (produção de conteúdo, página de vendas, etc.). Custos iniciais: no início, você precisa arcar com despesas como compra de domínio e hospedagem, ferramentas, serviços de terceiros e outras despesas essenciais para preparar o produto para venda. Trabalho operacional: como infoprodutor, você deve fornecer suporte aos clientes, especialmente se seu infoproduto exigir acompanhamento contínuo, como um curso. Além disso, é necessário gerenciar a parte técnica da plataforma onde o produto é disponibilizado, lidar com dúvidas, dificuldades e todos os aspectos do pós-venda do produto. Baixa previsibilidade: não há garantia de que o produto terá um bom desempenho em termos de vendas. Se o produto não vender bem por qualquer motivo, você precisará melhorá-lo ou criar um novo. O que um afiliado faz? Um afiliado é como um representante de vendas que não precisa criar um produto. Isso torna essa abordagem uma excelente oportunidade para ingressar no mercado digital, especialmente se você não é um especialista em um determinado assunto ou tem pouca experiência na criação de infoprodutos, mas possui habilidades em vendas. Se você possui uma audiência que o segue e deseja monetizar na internet, ou se entende de marketing digital e deseja iniciar seu negócio sem criar um produto do zero, você pode se tornar afiliado de um produto que atenda às necessidades da sua audiência. O objetivo do afiliado é realizar vendas dos produtos criados pelos produtores em troca do recebimento de comissões. Em alguns casos, o afiliado pode até mesmo receber prêmios dos produtores por alcançar altos números de vendas. Para se tornar um afiliado, basta se inscrever em uma das plataformas de infoprodutos, como Hotmart, Eduzz, Monetizze, Udemy e outras, buscar produtos de acordo com seus interesses e solicitar a afiliação. 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Guia Prático para Iniciar sua Jornada como Afiliado O universo do marketing de afiliados está em constante expansão, com cada vez mais pessoas aderindo a essa atividade. À medida que você entra nesse mundo, é natural que surjam dúvidas sobre como se tornar um afiliado profissional e como lidar com a contabilidade nesse contexto. Neste artigo, abordaremos os passos essenciais para iniciar seu negócio como afiliado, desde a necessidade de abrir uma empresa até as melhores práticas de contabilidade para afiliados. É obrigatório ter um CNPJ como afiliado? Uma pergunta comum é se é necessário possuir um CNPJ para atuar como afiliado. A resposta é que, embora não seja uma exigência inicial, tornar-se um afiliado profissional requer a abertura de uma empresa, o que traz inúmeras vantagens. Inicialmente, você pode se inscrever em plataformas de afiliados, como Hotmart, Eduzz ou Monetizze, como pessoa física. Isso permite que você ganhe experiência no campo, compreenda o mercado e comece a ganhar dinheiro. No entanto, à medida que suas vendas crescem, permanecer como pessoa física se torna inviável e prejudicial financeiramente. Como pessoa física, você está sujeito a uma alíquota de Imposto de Renda de até 27,5% sobre sua renda mensal, além das limitações de saque impostas por algumas plataformas de afiliados. Por outro lado, abrir uma empresa oferece vantagens fiscais significativas e permite que você tenha controle total sobre seus ganhos. Limitações da Atuação como Pessoa Física Trabalhando como pessoa física, você se depara com dois principais obstáculos: o Imposto de Renda e os limites de saque impostos por algumas plataformas. A alíquota do Imposto de Renda é de 27,5% para qualquer pessoa que ganhe mais de R$4.463,81 por mês. Em contraste, uma empresa enquadrada no Simples Nacional paga apenas 6% de imposto sobre sua receita mensal. Por exemplo, se você ganha R$8.000,00 por mês como pessoa física, pagaria R$1.330,64 de Imposto de Renda, além das contribuições do INSS. Já como empresa, sua carga tributária seria de apenas 6%, equivalente a R$480,00. Além disso, como pessoa física, você está limitado a saques mensais de até R$1.900,00 em algumas plataformas. Isso significa que, mesmo que você venda R$5.000,00 em um mês, só poderá retirar R$1.900,00 para sua conta bancária. Como empresa, o valor do saque é ilimitado. Se você está apenas começando ou vê o marketing de afiliados como uma fonte complementar de renda, essas limitações podem não ser um problema imediato. No entanto, se você deseja ser um afiliado profissional e expandir seu negócio digital, abrir uma empresa como afiliado se torna a escolha mais vantajosa. É possível se tornar um MEI como afiliado? O Microempreendedor Individual (MEI) não é uma opção adequada para afiliados. A atividade de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral, excluindo serviços imobiliários (CNAE 7490-1/04), que é a atividade dos afiliados, não se enquadra no MEI. Alguns indivíduos tentam usar outros CNAEs para forçar sua classificação como MEI, mas isso é incorreto e pode resultar em multas e problemas com a Receita Federal. Para legalizar seu negócio como afiliado, o primeiro passo é procurar uma empresa especializada em contabilidade para afiliados. Isso é obrigatório para empresas enquadradas no Simples Nacional e essencial para garantir que seu parceiro compreenda as nuances do mercado digital. Uma empresa especializada não apenas cuidará da burocracia, mas também ajudará você a escolher o melhor regime tributário e a manter seu negócio em conformidade com a legislação. A Importância da Contabilidade para Afiliados Todo negócio, incluindo os digitais, deve cumprir obrigações fiscais e legais. No entanto, muitos afiliados negligenciam suas responsabilidades fiscais, o que pode resultar em problemas no futuro. É fundamental contar com um parceiro especializado em contabilidade para afiliados, pois esse profissional ou empresa fornecerá orientações sobre todas as obrigações legais, fiscais e tributárias. Eles também cuidarão de toda a burocracia, tornando a gestão do negócio muito mais simples. Por exemplo, muitos afiliados emitem notas fiscais para os produtores de infoprodutos aos quais estão afiliados, cobrando comissões. É comum cometerem o erro de emitir notas fiscais para os clientes finais pelo valor total da venda, o que pode resultar em perda de dinheiro. Um contador experiente evita esse tipo de erro. Na Contabilidade Zen, utilizamos a plataforma ContaAzul para a gestão contábil de nossos clientes e temos uma parceria com a Notazz, facilitando a emissão de notas fiscais. Sede Virtual para Afiliados Como afiliado, você tem a liberdade de trabalhar em qualquer lugar. No entanto, sua empresa precisa ter um endereço fiscal. É importante observar que, em alguns casos, seu endereço residencial, especialmente se você mora em condomínio ou propriedade alugada, pode não ser adequado como endereço fiscal. Nesse cenário, uma sede virtual é a solução ideal. Na Contabilidade Zen, oferecemos gratuitamente esse serviço aos nossos clientes, evitando a burocracia de verificar e regularizar seu endereço fiscal. Conclusão Agora que você entende os passos essenciais para se tornar um afiliado profissional, abrir sua empresa e lidar com a contabilidade para afiliados, pode tomar uma decisão bem informada para o seu negócio. Se optar por abrir sua empresa, saiba que estamos aqui para ajudar. Somos especialistas em contabilidade para afiliados e uma empresa digital que compreende as necessidades desse mercado. Desde a abertura até a regularização da sua empresa de afiliado, estamos prontos para atendê-lo. CHAMAR NO WHATSAPP A equipe da Contabilidade Zen possui vasta experiência em negócios digitais, oferecendo a segurança necessária para conduzir suas atividades de maneira eficaz e em conformidade com as regulamentações. Cuidamos de toda a burocracia com um atendimento consultivo, ágil e humano. Já auxiliamos centenas de clientes de diferentes áreas do mercado digital em todo o Brasil, proporcionando vantagens e benefícios a preços justos e acessíveis. Se você deseja crescer com segurança e sem se preocupar com a burocracia, entre em contato conosco para conhecer nossos planos e serviços. Estamos aqui para ajudar o seu negócio a prosperar! ABRIR SUA EMPRESA TROCAR DE CONTADOR Pessoas reais. Relacionamentos reais. Conheça nossos números e veja porque somos a contabilidade ideal para a sua empresa. Clientes

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